The Planes of Soul

Sessão II - Meias palavras numa meia pista

A) Enquanto se preparam para o dia em que voltariam a loja do ancião oriental Sozu que examinava as trancas do tomo, o halfling John abandona o grupo sem aviso. A dupla restante continua seu intento e contrata o anão Thoro, um guerreiro/clérigo que trabalhava como guarda costas na taverna freqüentada para prosseguirem sua investigação.

B) No dia combinado são abordados por uma curiosa dupla: Um humano com trejeitos mais mundanos ao estilo da cidade (Hvare) e um bárbaro meio deslocado (Garra Cinzenta), uma espécie de candidato-aprendiz a membro da facção de Hvare (os Doomguard). Investigavam a morte da jovem dona do livro achado na aventura anterior e ficaram sabendo sobre o tomo.

C) Os novos protagonistas convidam os demais para uma conversa “amigável” na taverna. Na conversa, o ranger revela que a dona do tomo roubado havia morrido e se diz disposto a pagar por informações sobre o assunto. Por fim propõe uma aliança para investigar a relação do livro encontrado com a jovem falecida e outros possíveis interessados.

D) Na loja descobrem o tomo com todas as páginas em branco, um possível efeito de alguma substância ou magia desconhecida para manter o conteúdo oculto. Hvare sugere ser um artefato e crê necessidade de obter uma forma de lê-lo. Heiliah aposta que a solução esteja numa substancia não mágica. Annukh alerta para o prazo de entrega a Gatts nos próximos 4 dias. Thoro suspeita da encrenca em que se metera e mostra desconfiança. Garra cinzenta ouve com preocupação a conversa.

E) O escriba indica um tiefling de lenço verde que freqüenta uma casa de entretenimento no Distrito da Colméia/Hive Ward chamada Taffey Lewis para informar meios de revelar o conteúdo do tomo. Hvare propõe uma emboscada: Um convite ao tiefling para negociar no Civic Festhall e sua captura nas imediações para interrogatório no quartel general de sua facção. Heiliah guarda o livro sob olhar atento de Thoro. Heileah usa um detectar magia para tentar desvendar o mistério do livro, mas só consegue identificar a natureza mágica.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.