The Planes of Soul

Sessão III - Escolha de dois gumes

A) Aguardando o desenrolar do plano, Annukh sai para buscar outras alternativas, levando Heiliah para lhe auxiliar e deixa o livro com Thoro e Garra. Em contrapartida, envia dois aventureiros: Um gnomo (Trarhos) e um elfo (Gwaihir) primes para ajudarem os demais.

B) Esperando Hvare, são abordados por uma mulher(Lina) dos Doomguards e identificada por Garra como superiora de Hvare. Informa que o matreiro se afastou para resolver pendências e assume o papel dele. Propõe intermediar o encontro com o tiefling, convocando um tout para levá-los a um contato do tielfing no Distrito dos Mercados/Market Ward.

C) Encontram a loja da comerciante e ela confirma ser um contato de Janus, mas diz que Janus nunca deixa o estabelecimento por problemas com autoridades. O quarteto decide ir de imediato ao encontro de Janus, recebendo uma pedra para atravessarem um portal num porão secreto.

D) São recebidos por um ogre e no interior são observados por bugbears. Encontram Janus que indica um comerciante de elixires (Lumius) do Distrito do Mercado/Market Ward. São convidados a falar com uma elfa albina (Tanya) que oferece uma contraproposta para arranjar a poção: Captura e “sumiço” da cidade de um homem com suástica na testa preso num local chamado Casa Harbinger.

E) Chegando no estabelecimento de Lumius, Thoro sente uma aura perturbadora, mas é convencido pelos demais a negociar. Lumius demonstra conhecer Tanya, dizendo-se alguém mais confiável. Diz ter condições de obter a poção e também pede um serviço: O resgate de um homem com suástica na testa da Casa Harbinger e que seja trazido em segurança até sua loja.

F) Voltando a estalagem, conversam com Lina, obtém algumas indicações e planejam a ação. Lina revela que a Casa é um sanatório especial no Distrito Inferior/Lower Ward, sob administração dos Godsmen (nicknme dos Sign of One) e oferece suprimentos para ajudá-los. Thoro decide ir até a casa de Clangeddin no Distrito Eclesiástico/Clerk Ward com Trarhos, deixando Gwaihir esperando na estalagem.

G) No salão de Clangeddin, Thoro procura algum aviso/recado de seu deus sobre as escolhas que faria na missão, mas nada diferente é conseguido. Aproveita para perguntar por alguns anões de seu interesse, mas tambem nada descobre. Gwaihir é abordado por Harmoniuns a procura de um grupo ligado a Tanya naquele local. O elfo nega qualquer ligação com Tanya.

H) Thoro e Trarhos resolvem visitar o Salão das Informações/Hall of Information no mesmo distrito. Estranham a rotina organizada e burocrática do local e desistem. Voltando a estalagem trocam informações colhidas e decidem “aceitar” as ofertas de Tanya e Lumius e decidir o que fazer de fato apenas depois. Visitam as duas partes e cobram extras pelo serviço.

I) Com poções de invisibilidade, o trio invade o sanatório. As coisas transcorrem bem ate serem “vistos” por uma interna demente. Gradativamente são revelados e partem numa corrida pelo local. Sem falar a mesma língua do estranho, o desacordam para facilitar o esforço de fuga.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.