The Planes of Soul

Sessão V - Sonhos violentos e doces intrigas

A) Durante descanso na estalagem (Golden Apple), os aventureiros acordam numa desconhecida paisagem: Um elevado sobre uma colina com neve por todas as direções sem o homem tatuado. Suspeitam que a situação tenha relação com os poderes do tatuado. Encontram sinais de povoado e rumam ao mesmo, percebendo alterações na percepção do tempo durante a caminhada.

B) O vilarejo semidestruído não apresenta movimento. Investigando, percebem novos sinais de alteração no tempo. Encontram uma grande construção religiosa (igreja), contendo sinais de ataque, corpos e vários objetos(cartuchos de balas, farrapos, caderno com anotações).

C) Voltando ao primeiro casebre, decidem invadir a força. Acham alçapão para um porão, onde encontram garrafas quebradas e duas crianças. Ouvem sons fortes e tomam providências para se esconderem e observar. Veem soldados com vestes cinzentas usando uma língua desconhecida, mas parecida com a do homem tatuado. Uma turbulência na visão surge e se vêem algemados num transporte subindo uma trilha. Com nova mudança provocada pelo embaralhamento da visão se veem presos numa sala de pedra. Usando suas habilidades conseguem escapar, descobrindo no caminho o uso de um tipo diferente de projétil (armas de fogo).

D) Ressurgem numa câmara subterrânea sob olhar de dezenas de soldados, suásticas por todo lado e câmeras filmando-os. O tatuado ressurge com novo visual. Se comunica diretamente com os aventureiros, dizendo-se um pesquisador militar de novos mundos para fazer experimentos. Considerando os aventureiros inúteis aos seus planos, ordena execução de todos. No mesmo instante, surge uma sombra com lâminas, revelando uma superfície esférica sob turbilhão de cores em todo ambiente. O tatuado se desespera enquanto os aventureiros assistem o desmanche da esfera e a revelação de infinitas outras esferas no exterior de uma grande muralha colorida.

E) Retomando a consciência, se vêem de volta a Sigil, com o tatuado catatônico e Thoro inconsciente. São interrompidos por duas mulheres que oferecem assistência ao grupo como hóspedes de sua senhora (Delinda)e que o estranho não deveria ser morto. Numa audiência com Delinda é esclarecido que estavam num refugio no Distrito da Senhora/Ladys Ward e que Delinda foi incumbida de resgatar o grupo antes da chegada de uma patrulha Harmonium a sua procura. Informa que o contratante viria para tratar de negócios com o grupo. Decidem aguardar para agir. Durante a espera, surge um humano (Obidus) que diz ter sido enviado por Annukh para contatar o grupo, esclarecendo que observou as ações do pessoal de Delinda ao retirarem os aventureiros da estalagem.

F) Encontram o contratante de Delinda… Um individuo de nome Vinthraxes (um yugoloth arcanaloth). Revela seu envolvimento numa disputa entre as partes que representam Lumius e Tannia, cujo prêmio era o tatuado. Vinthraxes oferece um acordo: Entregar o elixir que revelará o conteúdo do tomo em troca do homem tatuado, garantindo que não representará ameaça ao grupo. Interessados nos segredos do tomo e em se livrarem do nazista, aceitam a proposta. Solicitam a Delinda a permanência de Thoro sob seus cuidados até acharem a cura de sua condição. Usam o elixir sobre o tomo conforme instrução e as paginas revelam anotações do que parece um diário… O diário secreto de Laureen.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.