The Planes of Soul

Sessão VI - O reverso da fortuna

A)Após longo descanso no refúgio de Delinda, tomam posse dos itens do ex-companheiro anão para revender enquanto discutem sobre a entrega do misterioso diário. Obidus insiste na importância do grupo copiar o tomo antes da entrega. Diante do impasse o monge encanta os demais para aceitarem seu ponto de vista, obtendo êxito.

B)Informados pelo monge sobre um item capaz de copiar escrituras, buscam os serviços no Salão das Informações/Hall of Information no Distrito Clerical/Clerks Ward. Gwaihir já descontente com a atitude do monge, opta por aguardar numa taverna. Analisando o tempo para execução da tarefa, optam por desistir e buscar comerciantes para revender itens do ex-companheiro anão. Obidus indica aos demais um comerciante halfling (Derion, o maneta) no Distrito das Guildas/Guildhall Ward.

C)Na loja de Derion, iniciam negociação com o halfling até convencê-lo a lhes mostrar o deposito de itens mais valiosos. Gwaihir, curioso sobre itens exclusivos, lança uma magia, assustando o halfing que aciona um alçapão por onde caem Gwaihir, Tharhos e Krull. O trio percebe que as paredes e chão no “solo” são feitas de misterioso material. Derion convoca uma patrulha Harmonium para prender os estranhos, agora acusados de tentativa de roubo e encantamento contra um comerciante. Obidus tenta apaziguar o conflito, mas acaba arrastado como cúmplice pelos Harmoniuns. Após uma longa discussão são conduzidos para a Prisão da cidade, comandada pela facção dos Mercykillers no Distrito da Senhora/Ladys Ward para uma posterior audiência e possível julgamento na Corte da Cidade/City Court.

D)Passados alguns dias na prisão, são levados para uma construção anexa a corte, onde são visitados por um advogado tiefling contratado para lhes defender. São informados que o contratante exigia saber a situação do diário. Confirmam possuírem o tomo. Orientados pelo advogado tiefling, realizam um acordo de compensação com o halfling, ofertando uma indenização logo aceita. Obidus recebe do tiefling uma mensagem para encontrarem o contratante no Grande Bazar/Great Bazaar no Distrito do Mercado/Market Ward.

E)No Grande Bazar encontram o githzerai Annukh que revela ser o contratante da defesa. O githzerai solicita o tomo para fazer cópia e renegociar o acordo feito com a halfling Gatts. Obidus pede cópia extra do material e recebe indicação de uma comerciante com quem poderia negociar itens. Com uma estranha mulher de rosto queimado revendem itens e ganham uma bolsa capaz de guardar objetos diversos. Recebem de Annukh a recomendação para procurar uma dupla de possíveis arcanos acompanhados de um gato branco numa estalagem nas proximidades (Olho manco). Conhecem o velho Ravius Dunbold, sua “aprendiz” (Taraere Ilsmiser) e o pequeno felino (Jysson). Dunbold revela que buscam um grupo de traficantes de animais para resgatar criaturas e conduzi-las em segurança de volta ao seu plano. O gato Jysson se revela um suplicante (petitioner), um ser reformado física e mentalmente pelos poderes /divindades após sua morte e diz que a missão fora dada pelo seu patrono. Em troca da colaboração, Jysson diz poder oferecer outras oportunidades que necessitem das habilidades dos aventureiros.

F)Procurando informações com touts e outros nas ruas, descobrem sobre um apostador inveterado e mal sucedido(Durden) que poderia conhecer tais serviços na estalagem sem nome em algum lugar do perigoso Distrito Inferior/Lower Ward. São informados que o reconhecimento da enigmática estalagem seria através de um X numa tabuleta. Caminhando pelo distrito, Obidus lança uma magia para localizar o cativeiro dos animais, quando ouvem sons de batalha e encontram uma tiefling lidando com um trio de bandidos. Depois de um breve combate, a jovem indica o caminho correto para a estalagem.

G)Na estalagem descobrem sobre uma arena secreta em seu interior com um minotauro guarda costas que protege uma porta sigilosa. Seguindo plano de Trarhos, fingem ser apostadores para localizar Durden. Observando atividades na arena, acompanham o embate de um combatente mul (Toruk) com um disforme humanoide (Grobba). Mesmo sabendo que o avantajado era o favorito nas apostas, Trarhos aposta em Toruk. Toruk sai vitoriosom sendo logo recepcionado pelo proprietário (Larkke). Durante o combate, abordam Durden que exige receber um valor pela informação. Negam pagar o valo indicado e quando se retiram acabam paralisados por um illithid.

H)Detidos numa cela, conversam com o gladiador e descobrem que Durden possui relação estreita com o proprietário da estalagem e sobre uma exigência receberem um rigoroso castigo. O mul também revela conhecer o bugbear (Gorum)procurado pois frequenta a arena para fazer negócios envolvendo animais. Convencido pelo grupo a tentar ajudá-los, o gladiador athasiano procura Larkke para buscar libertá-los, porém o mesmo se mostra determinado a punir os invasores, colocando-os na arena para enfrentar uma criatura de renome local: conhecida apenas como Pulk.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.