Notas e observações

Início da campanha – Janeiro de 2011

Durante o encontro do Bob´s Tijuca enfim nos reunimos para estrear a mesa planejada desde 2010 e o resultado foi excelente. Algumas informações básicas do cenário foram introduzidas e os jogadores logo postos a prova em Sigil. Tivemos a ausência de um dos jogadores (Zontel/Hvare), assim como faltou força física ao grupo para enfrentar alguns desafios, mas o fator sorte compensou nos momentos críticos.

Segunda sessão – Maio de 2011

Por conta de muitas dificuldades para nos encontrarmos pessoalmente, realizamos uma sessão totalmente virtual desta vez. A grande dificuldade foi com uso e domínio das ferramentas, mas a sessão fluiu num ótimo roleplay reunindo os personagens para os próximos passos. Agora o grupo já tem alguma força combativa, mas não foi posta á prova para testar sua eficácia em combate.

Terceira sessão – Setembro de 2011

Retornamos a sessões de mesa e tivemos o acréscimo de dois novos jogadores (Glauber/Trarhos e Thiago/Gwaihir), a saída de outro (Zontel/Hvare). Foi uma sessão marcada pela grande empolgação do pessoal com o cenário e a escolha de qual interesse seguir na side quest. Sobrou tempo inclusive para rolarem combates numa invasão planejada que mostraram uma formação de grupo mais organizada. Usamos Skype para contar com participação de um dos jogadores (Rodrigo/Rutger)e mesmo com pequenos problemas, foi um sucesso.

Quarta sessão – Setembro de 2011

Novo jogo em mesa contado com outra saída (Rodrigo/Rutger) e outro novo jogador somando forças ao grupo(Diego/Krull). Começamos direto na ação nervosa de fuga e passamos para os dilemas via roleplay das ações feitas em jogo. O grupo teve dificuldades com as questões etico-morais, bem como uma falta leve de sagacidade e cautela para organizar suas ações fora do combate.

Quinta sessão – Janeiro de 2012

Mesma formação da sessão anterior, com a substituição de um dos personagens (Obidus por Thoro)e uso do skype por um do jogadores. Iniciamos com a exploração de um local desconhecido e num segundo momento ocorreu o retorno a Sigil para resolução ou não dos acordos feitos. O grupo enfim conseguiu desvendar o conteúdo do tomo. Também soube lidar com as diferenças tecnológicas e fez sua escolha sobre o destino do nazista tatuado, assim como deixou o ex-companheiro Thoro em aparente segurança.

Sexta sessão – Março de 2012

Nova sessão totalmente ambientada em Sigil. Tivemos a participação de um novo jogador(Dan/Toruk)durante as investigações do grupo numa busca encomendada pelo suplicante Jysson. Por conta de dificuldades nas negociações mais obscuras e também em situações mais formais foram detidos duas vezes, sendo que a segunda lhes privou de suas posses e os colocou diante de uma luta mortal numa arena ilegal.

Sétima sessão – Agosto de 2012

Voltada 100% para encontros combativos, teve seu auge no primeiro encontro da arena. O grupo esteve com dois desfalques que prejudicaram parcialmente as estratégias e ações combativas. Ocorreu a primeira baixa, com a morte de Obidus na arena, mas conseguiram reaver suas posses e voltar a missão de resgate dada por Jysson.

Oitava sessão – Outubro de 2012

Sessão ambientada em Sigil com forte teor investigativo. O grupo teve uma ausência, mas o personagem acabou sendo o objetivo central do jogo por conta de seu envenenamento. Embora tenham conseguido descobrir parcialmente o responsável, o estado do elfo Gwaihir continua critico.

Nona sessão – Fevereiro de 2013

Centrada na busca pela cura do envenenado elfo Gwaihir, o jogo não contou com a participação dos jogadores dos personagens combatentes, deixando os demais com certa desvantagem em situações combativas. O cansaço dos jogadores influiu na criação de estratégias e negociações, mas conseguiram atenuar os efeitos do veneno mediante um juramento de cumprir uma demanda em nome da deusa Helga: Plantar sementes de Ysgard num dos planos.

Décima sessão – Abril de 2014

Uma nova dupla de aventureiros se junta a Toruk para nova formação do grupo que prosseguirá com a demanda do suplicante Jysson, contudo antes devem buscar desvendar o paradeiro dos antigos companheiros do mul para recolher pistas que os levem ao traficante bugbear Gorum.

Notas e observações

The Planes of Soul Brenno Brenno