The Planes of Soul

Sessão IX - O pendor da balança

A)Ainda na residencia do comerciante Ezher Tran, Trarhos recorda do velho oriental(Sozu) que ajudou o bando na revelação do conteudo de um tomo/diário. Na loja de Sozu, o ancião diz não dipor de habilidades para lidar com venenos e curas, indicando uma antiga conhecida: Uma velha sacerdotisa (Undruza) no templo de Helga. Oferece como último recurso a procura por uma taiçoeira criatura (um slaad azul) no Grande Bazar á noite, pois dizem ser capaz de resolver dificuldades do gênero. Por sugestão de Toruk, retornam a estalagem e apanham Gwaihir para acompanhá-los. No templo de Helga, o bando solicita audiência com mestres graduados, conseguindo conversar com o sacerdote-mestre (Ambrósio) que após ouvir a história, lhes pede para voltarem no dia seguinte.

B)Temendo os efeitos que a demora causariam no elfo, decidem tentar encontrar o slaadi no Grande Bazar. Dividem–se em duplas para vasculhar o lugar. Trarhos e Krull descobrem por uma dupla de “comerciantes” a localização do slaadi (numa tenda violeta). Reunidos e decididos a contatar a criatura, são observados por humanóides que Trarhos julgar serem githzerais. Voltando a tenda se deparam com uma mulher apressada que se apresenta como mensageira do templo de Helga para levá-los. Trarhos desconfia da história e propõe que aguarde o término da negociação. No interior da tenda são submetidos a estranhos efeitos causados por fontes mágicas de luz que hipnotizam Krull e Toruk. O gnomo recebe uma proposta de trato por intermédio de um par de fêmeas humanóides: Reaver uma gema purpura das mãos de um homem honrado (March) e fazê-lo pagar com sangue. Ao sairem da enigmática tenda a mulher havia sumido.

C)Voltando ao templo de Helga recebem uma resposta de Ambrósio… Por não serem devotos nem terem ligação próxima com a deusa, o sacerdote lhes oferece uma única opção: Realizar uma demanda de fé digna dos ensinamentos e valores de Helga. Motivados a seguir o caminho menos letal, o bando procura uma nova estalagem (Urso de Tranças) para elaborar uma forma de cumprir a demanda. Refletindo sobre onde e com quem poderiam conseguir colaboração escutam Gwaihir revelar conhecer o membro de uma facção (Diáspora).Toruk questiona Gwaihir sobre sua ligação com facções, mas o elfo nega e tanta convencer o mul do contrário, falhando na persuasão. Trarhos propõe oferecerem a deusa o plantio das sementes de Ygdrasil em suas posses como forma de homenagem.

D) Saindo da estalgem, Trahos e Gwaihir percebem uma dupla lhes observando do outro lado da rua. Trarhos e Kurll resolvem desafiar ambos, causando uma perseguição que termina numa armadilha, deixando-os cercados por perigosos mercenários. Com extrema dificuldade saem vitoriosos. Trarhos executa a sangue frio um dos mercenários inconsciente e Kull elimina outro por acidente. Revistando seus corpos encontram um bilhete com descrições de uma formação do grupo que incluia um anão, bem como a oferta de uma recompensa por sua captura ou eliminação.

E)Retornando ao Grande Bazaar, vendem suas armas mudanas e fazem um longo descanso na estalagem dos irmãos halflings. Ao sairem percebem que foram vitimados por um pequeno truque (saco se torna azulado e fedorento e os itens saidos tambem fedem). Voltanto ao templo de Helga, explicam seu plano e convencem Ambrósio a lhes ceder uma poção renovadora da saúde a Gwaihir, mas o mestre os obriga a fazer um juramento verdadeiro de cumprir a missão de plantar as sementes noutro plano dentro de 15 luminescencias para receberem o extrato capaz de curar em definitivo o elfo Gwaihir.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.