The Planes of Soul

Sessão VIII - Mensagens nas sombras

A) Num prolongado descanso na estalagem Dentes de Cobre no Distrito do Mercado (Market Ward), o bando é surpreendido pelo repentino grito de uma serviçal sobre o mal estar do companheiro Gwaihir. Em seu quarto se veem frutas, pedaços de um copo quebrado com vinho no criado mudo e um papel escrito, protegido por um envelope de pano negro. Averiguando a estalagem reencontram o gladiador Toruk que lhes oferece uma aliança contra o bugbear Gorum. Tharhos lê o misterioso bilhete, sente um cheiro incomum e suspeitando se tratar de um envenenamento resolve fazer copia da mensagem. Os serviçais indicam que um courier da cidade (Tash), costumeiro frequentador do quarteirão dos feirantes, havia entregue o envelope.

B) No quarteirão dos feirantes, acham a barraca visitada pelo courier. Tash revela ter sido contratado para entregar o envelope segundo uma descrição do grupo (dois elfos, um gnomo e um anão) fornecida por um homem(Bravos), líder de uma gangue com marca em forma de martelo, responsável por cobrar taxas ilegais de proteção dos comerciantes noutro quarteirão.

C) Procurando informações sobre Bravos com comerciantes do quarteirão indicado pelo courier. conhecem elfos vendedores de vasos raros que explicam o esquema da chantagem para garantir falsa proteção. Indicam uma pequena praça de fronte a viela onde a gangue costuma ser vista. Fingindo interesse de fazer parte da gangue, o grupo derrota mebros da gangue que agiam como coletores de suborno semanal. Ficam sabendo que Bravos recebe pessoalmente o montante e organizam uma emboscada. Após breve combate e perseguição, conseguem capturar Bravos, recebendo muitos agradecimentos dos comerciantes, ganhando grãos especiais (sementes curadoras de Ysgard). Bravos explica que a encomenda da carta envenenada foi feita para quitar divida com um comerciante: Um bariaur(Velez) do quarteirão dos tecidos.

D) Na entrada da loja de Velez reencontram a aventureira Xandra Miloni discutindo. Miloni diz procurar o comerciante para reaver um objeto para um contratante. Numa conversa truncada, Velez acaba assumindo ter enviado o envelope como favor a outro comerciante: Um especialista em especiarias (Ezher Tran) que costuma ser seu principal comprador e também atual possuidor do item procurado pela tiefling.

E) Na loja de especiarias são mal recebidos e decidem entrar a força. Investigando cômodos no local acham passagens secretas. Derrotando vários servos do comerciante em níveis inferiores da loja, localizam uma câmara secreta, onde Ezher se revela um hábil arcano, auxiliado por uma criatura incorpórea. Rendido, Ezher expõe ser um especialista em venenos, mas que o mandante da carta era um sujeito/elfo de manto carmesim. Miloni recupera seu item (um medalhão). Ezher confessa não ser capaz de produzir cura ao veneno e não possuir ingredientes para fazer a solução em sua loja. O grupo recebe os ingredientes do veneno anotados num pergaminho.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.