The Planes of Soul

Sessão X - Face obscura

A) Numa taverna do Distrito das Guildas, dois aventureiros: O mago humano Edwen e o clérigo de Tempus humano Galael recebem uma proposta do githzerai Annuk: Acompanhar o gladiador mul Toruk na localização de seus antigos aliados, desaparecidos de uma estalagem há poucos dias em circunstâncias misteriosas. Annuk esclarece a necessidade de cumprir o contrato do bando com o gato/suplicante Jysson de resgatar animais exóticos presos por um traficante bugbear Gorum. Os desaparecidos tinham informações do real esconderijo de Gorum. O gladiador também recorda um devaneio na véspera do incidente, onde vislumbra uma figura de rosto insetóide, suspeitando se tratar de um Tri-Kreen, uma raça recorrente no seu mundo natal. Annuk indica ao trio um aglomerado/gueto de conterrâneos do mul situado no Distrito da Colméia.

B) Chegando ao Distrito da Colméia, os aventureiros têm dificuldades para suportar a grande imundice do estreito ambiente. Numa precária taverna local interrogam uma mulher de pele queimada de sol sobre a presença de tri-kreens, onde ficam sabendo que tais criaturas são incomuns na região pelos estragos que costumam causar e que ocorre uma arena de combates na região. Também descobrem o nome e direção do aglomerado de Nova Tyr.

C) Num beco da entrada de Nova Tyr encontram um trio de lentos aarakocras. A dificuldade para fazê-los cooperar provoca Galael a lançar uma oração que obriga as criaturas aladas a revelarem por completos suas informações. No novo interrogatório reforçam a baixa incidência de tri-kreens e um deles comenta ter visto um bípede com face de inseto derrubar um humano e ser capaz de se esconder nas sombras. Recomendam ao trio obter mais informações na movimentada taverna local (Sangue Podre).

D) Na estalagem confirmam a ausência dos insetóides ao negociarem com um casal, descobrindo que a arena oculta é controlada por templários, cujo acesso só é possível via uma permissão especial, conhecida pelo homem de confiança (Esteban) do dono do estabelecimento. O franzino humano mostra interesse físico e pessoal por Toruk, mas nenhuma intenção de permitir conhecerem o local. Edwen faz discretamente o uso de magia para encantar Esteban que logo se torna amigável as sugestões, inscrevendo Toruk como desafiante na próxima exibição. 2 dias depois, o trio retorna a taverna para o desafio, atravessando uma escavação ligada a uma grande câmara subterrânea onde fica a arena. Com Galael e Edwen recebendo as cortesias de Esteban, Toruk tem em sua estreia o desafio de lutar com um meio gigante enraivecido.

Comments

Brenno Brenno

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.